Playa del Este
Bahia principe San Juan
Estamos no ano 2000, pelo Janeiro e com um frio que partia os ossinhos do corpo, mesmo no nosso Algarve, então pensamos que seria óptimo ganharmos um pouco de corzinha na pele.
Juntámos uns trapinhos mais leves, duas malinhas e apanha-mos um avião para o primeiro dos nossos sonhos, Caraíbas!!!
Comprámos a viagem com o intuito de gozar muito o mar azul cristalino, o sol escaldante e uma piñas coladas ao pé da piscina ou deitados sobre a areia, o mais barato era o Bahia principe San Juan e lá chegamos depois de 8 horas de avião e mais 1 hora de autocarro, como já era de noite não tivemos a percepção da zona nem do hotel, apenas tivemos tempo para tomar banho, comer bem e ver um pouco do espectáculo
No dia a seguir, levantamos – nos muito cedo e quando fomos á recepção para a reunião da praxe onde nos tentam impingir todas as excursões, reparamos que um dos objectos que precisava – mos de requisitar era um guarda chuva????, e porquê???, tínhamos comprado o hotel do norte da Dominicana, na altura das chuvas e sem praia branquinha!!!, apenas com uma uma areia negra vulcânica onde várias vezes por dia chovia, que até parecia que São Pedro se tinha zangado.
Depois deste primeiro impacto, percebemos que tínhamos que nos divertir, pois acima de tudo estávamos numa país de calor, merengue e com uma pulseira no braço que nos dava acesso a todas as bebidas e comidas que o nosso corpinho aguenta-se.
Começámos por nos habituar ao horário, depois á fartura de comidas e quando o sol despontava lá fazíamos as nossas camas, como lagartos, estendidos nas espreguiçadeiras junto á piscina, a agua da praia disfarçava a areia e lá fomos aproveitando a nossa aventura caribenha.
Nos dias seguintes compramos as nossas excursões locais e lá saímos do hotel para conhecer a cidade local, andar de mula pelos mangueirais, visitar piscinas naturais e aprender a dançar o merengue, claro que isto tudo acompanhado por muito rum e cola, a vitamina local, mas quando chegávamos ao hotel, tínhamos sempre aquela magoa de não podermos mergulhar no mar das Caraíbas e….
Combinamos perder o amor á carteira e compramos uma viagem de 2 dias ao sul do país, Punta Cana e Ilha Saona, entramos num avião a hélices Antonov ( meeeddooo!!!!), e fomos á procura do sonho e achamos!!!
Um mar espectacular, quente, areia branca, muito calor, mais alegria nas nossas vidas, pelo menos tinhamos realizado o nosso desejo e qual era? Fazer o amor no mar caribeño!! E sentirmos aquela leveza de espirirto que só aquele ambiente proporciona…. Alegria azulzinha!
Sem comentários:
Enviar um comentário